Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de abril de 2020

Gestão de Pessoas

Tudo começa com um objetivo simples, mas fundamental, transmitir sua mensagem da forma correta, uma mesma mensagem pode ser transmitida e repassada das mais diversas formas gerando os mais diversos problemas ou soluções é claro. Qual é a imagem que você quer que os seus colaboradores e clientes tenham de você, tendo definido esse conceito, como você passara isso adiante? Como disse minha professora na última aula de RH, “como fazer com que as pessoas sonhem nossos sonhos? ”

Esse é o diferencial de qualquer empresa, é isso que vai fazer você deixar de vender apenas ovos, para começar a vender “ovos de galinhas felizes criadas soltas” e isso tudo só é possível se você e sua organização souberem como gerir pessoas, a mensagem precisa chegar do seu gerente ao auxiliar de açougue de forma clara, para que então também possa ser repassada ao cliente.

E essa mensagem precisa ser clara e objetiva, e repetida quantas vezes forem necessárias, o que me faz me lembrar de mais um ponto superimportante também mencionado pela minha professora: “O óbvio tem que ser dito constantemente para as pessoas. Óbvio só é óbvio para os deuses. ”

Como se vê, e diante do contexto que estamos vivendo saber gerir pessoas nunca foi tão importante, com uma simples busca pessoas conseguem saber informações do mundo todo, temos tecnologias inimagináveis em nossas mãos e elas trabalham de acordo com os algoritmos programados. Mas e as pessoas? Elas também trabalham através de algoritmos?

Para produzir algo precisamos conectar informações, e principalmente conectar pessoas, as pessoas precisam estar conectadas e trabalhando juntas para um mesmo proposito, tudo cresce dessa forma.

A dicotomia pelo contrário faz com que as pessoas lutem entre elas ao invés de lutarem por algo importante, por isso a maior conclusão que tenho hoje é que se soubermos gerir pessoas, e principalmente nos gerir como pessoa podemos descobrir a chave do sucesso.

Nenhum comentário: